Compartilhe

Veja quais são as estratégias certas para estimular a sua equipe de vendas!

Apresentamos agora para você 05 dicas infalíveis para sua equipe vender mais. Quando se pretende alcançar bons resultados, é preciso que a missão, visão e os valores de uma empresa estejam alinhados. Para isso, os esforços precisam ser simultâneos. Ou seja, é necessário sinergia entre todos os setores.  O líder, por exemplo, deve ser capaz de gerenciar e organizar com precisão o seu time, identificando potencialidades e extraindo o melhor de todos.  Contudo, vale lembrar que há outros fatores que ajudam uma equipe a vender mais!

Agora, para descobrir quais são eles, confira as 05 dicas a seguir!

05 dicas para melhorar a sua gestão de vendas!

Ainda não sabe como estimular a sua equipe? Se a resposta for sim, veja as 05 dicas abaixo e descomplique de vez essa missão!

1. Invista em Marketing de Incentivo!

Para dar aquele gás nas vendas, que tal apostar no Marketing de Incentivo?  Bom, se essa vertente do marketing ainda soa estranha, saiba que esse recurso nada mais é do que um conjunto de ações com objetivo de estimular o desempenho de uma equipe.

A lógica é simples, uma meta é estabelecida e aqueles que conseguirem alcançá-la são beneficiados de alguma forma, que pode ser financeiramente, com prêmios ou viagens.

2. Faça o teste DISC para conhecer melhor a sua equipe!

Será que você realmente conhece a sua equipe? Sabe quais as potencialidades e fraquezas dos seus funcionários?

Caso a resposta seja não, uma ótima opção é apostar no teste DISC. Afinal, essa avaliação dá a chance de saber qual papel os integrantes da sua equipe executarão melhor.

Criado pelo psicólogo e, também, criador dos quadrinhos da “Mulher Maravilha”,Dr. William Moulton Marston, os resultados desse teste tem como base são os seguintes pilares:

  • Dominância (D): pessoas com maior capacidade de liderança;
  • Influência (I): pessoas persuasivas, que são boas em vendas e acordos;
  • Estabilidade (S): pessoas que valorizam a equipe e são ótimos para executar tarefas;
  • Conformidade (C): pessoas analíticas que respeitam as regras e são boas em atividades relacionadas a organização e levantamento de dados.

Vale lembrar que não há um resultado ruim ou ótimo dentro dos DISC. Além disso, cada um apresentará uma porcentagem diferente em relação às qualidades avaliadas.

3. Dê feedbacks!

Sejam eles positivos ou negativos, os feedbacks são indispensáveis dentro do ambiente corporativo. Diante disso, o ideal é estabelecer dentro do seu planejamento dois tipos de reuniões.

A primeira reunião deverá ser mais abrangente, voltada para toda equipe. Já a segunda será mais específica, tendo como foco cada integrante do seu time, com propósito de pontuar os pontos positivos e negativos, de acordo com desempenho dentro da empresa.

Por meio dessa prática é possível direcionar com mais precisão o que é esperado. Facilitando, assim, uma melhor dimensão sobre o que funciona ou não dentro da sua gestão de vendas.

4. Invista na sua equipe

Outra maneira de estimular bons resultados é investindo na capacitação dos funcionários.  Nessa tarefa é preciso identificar qual tipo de treinamento será o melhor, seja para o desempenho individual ou coletivo.

Uma ótima opção para isso é criar uma votação, trazendo possibilidades de cursos e aperfeiçoamentos. Através dessa alternativa democrática, a equipe sentirá que as suas opiniões também são consideradas.

5. Mantenha o seu time unido

Mesmo que competitividade possa estimular o alcance de grandes resultados, é preciso saber que, o seu excesso também é prejudicial. Logo, para não criar uma verdadeira arena de batalha corporativa, faça algum tipo de confraternização, após uma meta ser alcançada, na qual até os que não a atingiram possam participar!

E aí? O que você das nossas dicas para fazer a sua equipe vender mais? Compartilhe com a gente a sua opinião e fique por dentro deste portal!

Clique aqui para entrar em contato com nossa equipe de Gestão de vendas para ter uma consultoria especializada.


Compartilhe