Compartilhe

Fique por dentro de 06 dicas para investir na sua ideia

Para você que está com planos de abrir uma empresa em 2019, vale a pena conferir as dicas que daremos neste conteúdo. Especialistas afirmam que o cenário econômico estará bem mais receptível neste ano. Contudo, mesmo que essa notícia alimente a sua sede por empreender, ainda sim é preciso atentar-se alguns detalhes. Veja a seguir quais são eles e como criar um plano estratégico para que o seu empreendimento comece a todo vapor!

Confira 06 dicas válidas para abrir uma empresa em 2019

Com certeza, abrir o próprio negócio é um tipo de tarefa que exigirá muito de você.  Afinal, os riscos de empreender são notáveis, não há uma receita mágica para sucesso. No entanto, existem algumas dicas que podem ajudar você a validar a sua ideia no mercado.

Dentre elas, descobrir qual é melhor linha de crédito para sua empresa, apostar na terceirização de atividades e marketing digital são só algumas que se destacam.

Logo, para saber mais, basta conferir as dicas a seguir!

  1. Linha de crédito!

Para os que desejam investir, mas estão sem dinheiro no caixa, uma boa alternativa é descobrir qual é a melhor linha de crédito para sua empresa. As opções para esse tipo de financiamento atendem a diversas necessidades, que vão desde a compra de equipamentos até o capital de giro. Sendo assim, resta saber qual é a melhor escolha para você!

  1. Coworking

O coworking vem se tornando uma das melhores alternativas para redução de custos imobiliários.  Isso porque, muitas empresas que prestam serviços digitais ao invés de alugarem um espaço físico acabam optando por essa opção.

Basicamente, o coworking nada mais é do que um escritório coletivo, onde profissionais de diferentes seguimentos o utilizam para o exercício de suas atividades.  Outro ponto positivo dessa escolha é que promove conexões que podem ser benéficas para o seu negócio. Já que o networking ali é garantido!

Veja também: 04 motivos para contratar uma consultoria empresarial!

  1. Terceirize alguns serviços!

Mesmo que o seu maior desejo seja ter um grande time integrado ao seu negócio, isso pode demorar um pouco até acontecer.  Por esse motivo, enquanto a contratação de funcionários ainda for difícil para a sua empresa, terceirize algumas atividades ou invista em estagiários. Pelo fato dessas opções extinguirem os gastos com tributos trabalhistas,  elas acabam sendo mais viáveis para o seu negócio.

  1. Invista em mídias sociais!

O marketing digital é hoje a palavra-chave para quem deseja investir no próprio negócio.  Já que por meio de ações realizadas em redes sociais como Facebook, Instagram e LinkedIn, tanto o alcance como a mensuração dos resultados tornaram-se métricas muito mais fáceis e de serem obtidas e analisadas. Além disso, ao disponibilizar conteúdos exclusivos para os seus seguidores, o relacionamento entre marca e cliente será ainda mais solidificado.

  1. Faça cursos voltados para administração e comunicação!

O seu know-how ganha mais autoridade por meio de capacitações que ajudem você a entender mais sobre o mundo dos negócios.  Atualmente, a gama de cursos para administração ou comunicação é extensa com opções vão desde as presenciais até as online.  No SEBRAE, por exemplo, é possível encontrar os variados cursos, que podem facilitar a sua trajetória no mundo dos negócios.

  1. Não misture as contas pessoais com as da empresa!

Um dos principais motivos que resultam na falência de pequenas empresas é justamente a má administração financeira. E dentro desse problema a situação que mais se destaca é aquela na qual as contas pessoais misturam-se com as contas corporativas. Logo, para evitar essa problemática procure ter uma organização mais precisa com base nas seguintes atitudes:

  • Utilize contas bancárias separadas;
  • Mude a titularidade das contas empresariais;
  • Procure não usar o caixa, mas se usar, classifique corretamente;
  • Defina a retirada dos sócios.

E aí? Está mais confiante para começar 2019 com o próprio negócio? Para ficar por dentro de mais conteúdos como este, basta acompanhar o nosso portal!


Compartilhe