Melhores indicadores de desempenho no e-commerce para a sua empresa liderar nas vendas
Alguém tem alguma dúvida sobre o grande poder do e-commerce sobre a economia mundial? Em tempos de isolamento social, muitas empresas investiram recursos em aumentar a sua participação digital, afinal, essa era a alternativa para continuarem suas atividades no mercado. Mesmo em um cenário pós-pandemia…
Como aumentar as vendas na internet em período de crise?
Uma comparação do mercado de vendas de comércio eletrônico de 2020 com as vendas de 2021, realizada pela Criteo, mostrou aumentos consideráveis na venda de dispositivos portáteis e de produtos domésticos e isso se deve à necessidade dos consumidores em isolamento em casa. Com mais de…
Utilização do Pix é seguro para a pequena empresa? Entenda
Os pequenos e médios empresários ainda se sentem um tanto quanto receosos quanto ao meio de recebimento Pix, que é um sistema de pagamento que funciona 24 horas por dia, sete dias por semana. A transferência ocorre imediatamente da conta do pagador para o recebedor…
Pós-venda – desafio da fidelização do cliente após a compra
Quando você conclui uma compra, a venda só está começando e é aí que entra a importância da discussão do pós-venda. Muitos negócios precisam mudar a mentalidade de que essa etapa não é a mais importante, porque além de ser fundamental, é no pós-venda que…
Diferença entre valor e preço – por que é preciso tomar cuidado ao dar descontos?
Recentemente escrevi que se valor e preço fossem a mesma coisa, não existiriam carros de luxo, apenas carros populares. E não tem como falar em venda sem entrar no assunto da diferença entre valor e preço. Com mais de 35 anos no mundo corporativo e desde…
Objeção nas vendas – Como lidar com o NÃO?
No momento de vender, independentemente da experiência do vendedor e do quão treinado seja, faz parte de sua rotina uma série de objeções e, diante disso, como lidar com o não? Com mais de 35 anos de experiência no universo corporativo e desde 2015 à…
Arte do Descobrimento nas Vendas – Faça as perguntas certas
O negócio que deseja vender cada vez mais precisa se atentar às etapas fundamentais para o sucesso na gestão de vendas. Depois do planejamento, é importante que o foco esteja no descobrimento nas vendas. Com mais de 35 anos no mundo corporativo e desde 2015…
Boa gestão de vendas para o sucesso de qualquer empresa – Começando pelo planejamento
Vender é o desafio de todo negócio que deseja crescer no mercado, mas para isso é fundamental se atentar à gestão de vendas e se está sendo executada da melhor maneira. Com ampla experiência no mundo corporativo e desde 2015 à frente da MORCONE Consultoria…
Saiba como aplicar vendas ao seu negócio de maneira eficiente
Quando falamos em lucratividade, vendas é um dos temas mais importantes. Muitos negócios pecam nessa área e assim perdem inúmeras oportunidades de realizar ótimas vendas. Com minha trajetória de 35 anos de vida corporativa e desde 2015 à frente da MORCONE Consultoria Empresarial, auxiliando negócios…
Saiba o que é necessário para o negócio formar preços eficientes
Dar preço ao produto/serviço costuma ser uma das partes mais complexas para muitos gestores e erram aqueles que acreditam que a precificação se baseia principalmente na análise dos preços da concorrência. Carlos Moreira, consultor sênior da MORCONE Consultoria Empresarial, explica que para a formação de…
Quem somos
A Morcone Consultoria Empresarial propõe consultoria empresarial nos moldes das grandes empresas, porém que se encaixam financeiramente para as micro, pequenas e médias empresas, nos mais diversos segmentos de mercado (Industrial, Comercial, Prestação de Serviços), através de trabalhos de Consultoria Empresarial de excelência e com um justo e adequado retorno sobre o que o cliente investiu nesta Consultoria Empresarial.
Nossa missão é orientar empresários no caminho do sucesso, colocando-os na rota do crescimento lucrativo, rentável e perene!. Além disso, queremos ser reconhecidos pelos clientes como uma Consultoria Empresarial com foco em alto resultado econômico e financeiro para o empresário, acionista, Stakeholder e a própria sociedade onde a empresa está inserida.
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